quarta-feira , 22 novembro 2017

Hemocentro Regional de Campos está novamente com estoque baixo Doações diminuem no período de férias porque muitas pessoas viajam

Doações diminuem no período de férias porque muitas pessoas viajam

Fotos: Arquivo/ Divulgação

O estoque do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense, está novamente em baixa, fato que está preocupando a equipe da unidade.

Devido ao período de férias, em que muitas pessoas viajam, o número de doações é reduzido e a unidade está registrando apenas 20 doações diárias. Entretanto, a demanda aumenta, pois com as estradas mais movimentadas o risco de acidentes também cresce.

Para quem deseja doar, o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Só é preciso levar um documento original de identidade com foto,  pesar mais que 50 Kg,  ter idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

No sábado (21/01), um grupo de voluntários e amigos do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança” de São Fidélis, compareceram ao Hemocentro para doar. As doações foram destinadas aos meninos Thales André e João Vitor, de São Fidélis, e Lucas Manhães, de Campos, que estão necessitando de aumento das plaquetas. Foram coletadas 10 bolsas, com 100% de aproveitamento das doações.


Mais do SFn