terça-feira , 22 outubro 2019

Hemocentro Regional de Campos precisa de doações de sangue com urgência Além do próprio hemocentro, os interessados em ajudar podem ir à Unidade Móvel de Coleta de Sangue que vai percorrer alguns pontos de Campos este mês, e também vai estar em São Fidélis

Além do próprio hemocentro, os interessados em ajudar podem ir à Unidade Móvel de Coleta de Sangue que vai percorrer alguns pontos de Campos este mês, e também vai estar em São Fidélis

Unidade móvel vai estar em São Fidélis neste mês

O Hemocentro Regional de Campos vem enfrentando novamente dificuldades para atender à demanda de cirurgias eletivas. Isso se deve ao estoque crítico e redução drástica no número de doadores voluntários. O pouco sangue em estoque está atendendo apenas os casos de emergência de pacientes internados no Hospital Ferreira Machado. Segundo a unidade, a média diária de doações tem girado em torno de 20, número bem abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular.

O Hemocentro fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios da região. Para doar é preciso estar com boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe), pesar mais de 50kg, não ter comido alimentos com gordura até 3h antes da doação, portar documento de identidade oficial e original. A unidade funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

Além do próprio hemocentro, os interessados em ajudar podem ir à Unidade Móvel de Coleta de Sangue que vai percorrer alguns pontos de Campos este mês, e também vai estar em São Fidélis. Veja abaixo o calendário da unidade móvel.

06/07 (sábado) – Igreja Adventista do 7º Dia, Parque Califórnia (Rua Padre Carmelo,255)
09/07 (terça-feira) – Posto Interlagos (final da Av. 28 de Março)
13/07 (sábado) – Vila Olímpica do Pq. Guarus
16/07 (terça-feira) – Hospital Alvaro Alvim
18/07 (quinta-feira) – São Fidélis
20/07 (sábado) – Igreja Presbiteriana da Tapera

Mais do SFn