Hidrelétrica de Itaocara lança projeto para plantio de um milhão de árvores

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O gerente ambiental da Usina Hidrelétrica de Itaocara (UHE), Mário Trento, comunicou em coletiva realizada na quarta-feira (1º) o projeto de plantio de um milhão de árvores da Mata Atlântica no entorno do reservatório e áreas próximas a UHE.

A recomposição total da vegetação da região e áreas de proteção levará cerca de 10 anos. Segundo o gerente ambiental, o Programa de Reflorestamento pode recuperar nascentes, proteger as margens do rio e a médio e a longo prazo, aumentar o volume de água nos rios Paraíba do Sul e Pirapetinga. As novas áreas verdes também contribuirão para uma maior arrecadação dos municípios com a criação de áreas de conservação ambiental por meio do ICMS Verde.

Outro programa que acompanha o de reflorestamento é o de Resgate e Salvamento de Germoplasma, que identificará e coletará as sementes, para formação de mudas nativas para o plantio. O Programa de Reflorestamento é uma das 43 ações previstas no Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Itaocara e faz parte do processo de licenciamento ambiental da usina, junto ao Ibama.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress