Homem com meningite é transferido para o Ferreira Machado

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla / Carlos Grevi – Ururau

O morador de São Fidélis internado no último domingo com meningite no Hospital Armando Vidal, foi transferido na tarde desta terça-feira(02) para o Hospital Ferreira Machado em Campos.

Segundo os familiares, José Antônio Pereira da Silva, de 46 anos, começou a passar mal no sábado, e o quadro piorou no domingo, quando foi levado pela família para o hospital da cidade. Ainda de acordo com a família, exames feitos na segunda-feira ainda no hospital de São Fidélis, detectaram meningite bacteriana.

José que é morador do bairro São Vicente, ficou internado no setor de isolamento do Armando Vidal até conseguir vaga no Ferreira Machado, onde de encontra em estado estável no setor de isolamento de doenças Infecto-Parasitárias (DIP) do HFM em Campos. 

vigilancia /foto: Manuela EscallaSegundo o superintendente da Vigilância em Saúde de São Fidélis, Aurélio Pereira, a população não precisa ficar alarmada sobre esse caso, por ser algo isolado. As pessoas que passarão pelo processo de medicação para prevenção contra a doença serão aqueles que estiveram mais próximas com a vítima, nesse caso a esposa.

“Esse processo funciona como um protocolo, com indicações vindas do governo federal, na qual devemos seguir, sobre quando é necessário medicar e também nas medidas de transferência do paciente”, disse ele.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress