POLICIA CIVIL MADALENA 2

Homem é detido após caçar e abater animal na área do Desengano

wdfghjkijokl
Fotos: Vinnicius Cremonez / SFnotícias

Um homem foi detido após caçar e abater um animal na área de amortecimento do Parque Estadual do Desengano. O caso aconteceu uma uma operação em conjunto de policiais da 3º Unidade de Policiamento Ambiental (3º UPAm) e de uma equipe de de guarda-parques do Inea.

O suspeito identificado pelas iniciais F.P.A.S., de 20 anos, foi abordado na localidade conhecida como Sussego do Imbé. Com ele, os policiais encontraram um enxadão e uma mochila e, dentro dela, um lagarto abatido e um facão.

Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena, mas ele acabou sendo liberado em seguida.

Pela lei 3467-00, no Estado do Rio de Janeiro é proibido:
Art. 31 – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida;

Art. 56 – Ingressar em Unidades de Conservação, conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais, sem licença da autoridade competente.

SFn