terça-feira , 21 novembro 2017

Homem é detido após cortar árvores e incendiar área de vegetação em Cambuci A fazenda, que fica na zona rural do município, será periciada pela Polícia Civil

A fazenda, que fica na zona rural do município, será periciada pela Polícia Civil

Fotos: Polícia Ambiental

Uma área de e aproximadamente 5 mil M² foi desmatada e queimada na Fazenda Santo António, na zona rural do município de Cambuci, no Noroeste Fluminense. De acordo com a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma equipe foi até a fazenda para verificar uma denúncia de desmatamento.

Ao chegarem ao local os policiais encontraram uma área de aproximadamente cinco hectares. Várias árvores de pequeno e médio porte foram cortadas. Após o corte, a área foi incendiada.

O administrador da fazenda disse aos policiais que fez o corte e colocou fogo a pedido do proprietário, que não foi encontrado. O funcionário foi encaminhado para a 142ª Delegacia Legal da cidade, onde foi autuado. A fazenda será periciada pela Polícia Civil. Denúncias para a Polícia Ambiental podem ser feitas através do telefone (22) 2561-3228.

 


Mais do SFn