domingo , 26 fevereiro 2017

Homem é detido por extrair substância mineral sem licença ambiental em Itaperuna Ele estava consertando uma máquina no momento em que os policiais chegaram

Ele estava consertando uma máquina no momento em que os policiais chegaram

Fotos: 3ª UPAm

Um homem foi detido por extrair substância mineral de forma irregular sem licença ambiental em Itaperuna. A extração era feita em uma fazenda em Córrego do Ouro, zona rural do município.

De acordo com a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), uma guarnição foi ao local para cumprir uma ordem de policiamento e averiguar denúncia de extração de substância mineral, o que foi constatado pelos policiais.

Eles encontraram uma área de aproximadamente 3.000 M² de extração de areola, além de aproximadamente 10 M³ com o mesmo material amontoado. Ainda no local os policiais encontraram uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

Um homem que estava consertando a máquina, disse que era o responsável pela extração, é que havia combinado com a proprietária do terreno para que o valor arrecadado nas vendas do material extraído seja dividido entre eles. O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *