terça-feira , 22 outubro 2019

Homem é picado por jiboia ao tentar evitar que ela fosse atropelada, em Miracema Segundo a Defesa Civil, ele segurou a cobra pela cauda e acabou sendo picado na mão

Segundo a Defesa Civil, ele segurou a cobra pela cauda e acabou sendo picado na mão

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Um homem foi picado por uma jiboia – de aproximadamente 2 metros – ao tentar evitar que ela fosse atropelada. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (16/09) na Avenida José Maria Negle, no bairro Caloi, em Miracema. A Defesa Civil, responsável pelo resgate de animais silvestres na cidade, informou que foi acionada por volta das 11h. De acordo com o órgão, o morador teria tentado evitar que a cobra fosse atropelada por um veículo na Avenida e acabou segurando a mesma pela cauda, mas acabou sendo picado na mão.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o homem foi socorrido por plantonistas do Pronto Socorro do município. Ele sofreu dois cortes, mas o ferimento não foi grave e o morador não precisou levar pontos. “A jiboia não é venenosa, mas sua mordida pode causar ferimento. Orientamos para não tentar capturar esses animais com a mão, se você não tem prática” – publicou o órgão em sua página oficial do Facebook. A cobra foi resgatada e solta em uma área de proteção ambiental.

Mais do SFn