Homem é preso acusado de matar esposa em Campos Segundo o PM, o acusado revelou menosprezo em relação à vítima, sua companheira, tratando-a como objeto pessoal

Segundo o PM, o acusado revelou menosprezo em relação à vítima, sua companheira, tratando-a como objeto pessoal

Fotos: arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo Especial de Combate a Homicídios de Mulheres (GECOHM/ MPRJ), denunciou Fabiano de Melo Pessanha por feminicídio. Ele assassinou a tiros, em março deste ano, sua mulher, Geciane Silva de Medeiros, de 40 anos, no bairro Jockey, em Campos.

Na denúncia, ajuizada no mês passado, o MPRJ ressalta que Fabiano revelou menosprezo em relação à vítima, sua companheira, tratando-a como objeto pessoal, em razão da condição do sexo feminino, caracterizando desta forma o crime de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
Fabiano tem 38 anos de idade e já se encontrava em prisão temporária desde o mês de junho. Após a denúncia do MPRJ, foi decretada a prisão preventiva, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes. Logo após o crime, Fabiano havia alegado que os dois tinham sido vítimas de assalto e que os bandidos teriam atirado em Geciane.

Mais do SFn

SFn