Homem é preso após Ambiental encontrar areal funcionando sem licença em Cardoso

areia3
Fotos: 33ª Upam

Um homem foi preso após policiais ambientais encontrarem um areal funcionando sem licença na altura do km 84 da BR-356 em Cardoso Moreira. Os policiais chegaram ao local por voltas das 12h55 da tarde de hoje.

Segundo informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), a guarnição foi até o endereço citado para averiguar uma denúncia de extração de substância mineral (areia). Quando chegaram ao local indicado pela denúncia, os policiais encontraram um areal que estava com uma balsa flutuante no leito do rio Muriaé em pleno funcionamento, executando a extração de areia.

Eles também encontraram duas máquinas (pá carregadeira) que se encontravam paradas e certa quantidade de Areia já extraída do referido rio. O proprietário chegou a apresentar documentos, mas ele não possuía L.O (Licença de Operação). Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Campos, onde o caso foi registrado.

Com base no Art ° 55 da Lei 9.605/98, guarnição deu voz de prisão ao Sr Rodrigo e procedeu a Polícia Federal de Campos dos Goytacazes, onde os fatos foram narrados ao Delegado de Polícia Anderson Lima Costa que tomou termo do acusado.

areia2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress