Homem é preso em flagrante por extração ilegal de barro em Aperibé

extração aperibé 1
Fotos: 3ª UPAM

Um homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal após policiais ambientais encontrarem uma área de extração ilegal de barro no município de Aperibé.

A área fica às margens da RJ-116, altura do km 206, próximo de uma extração aperibé 3marmoraria. De acordo com informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), os proprietários do terreno informaram que estavam retirando o resto do material que havia sido extraído e levando para um depósito e um loteamento.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, os proprietários apresentaram uma licença expedida pela prefeitura do município que autoriza a realizar atividades típicas de marmoraria, mas não possuíam as documentações necessárias para extrair e transportar o barro.

No local forame encontrados uma máquia, um caminhão carregado de barro e outros veículos que também seriam carregados com o material extraído ilegalmente.

Além dos proprietários do terreno, o proprietário dos caminhões e da máquina, também foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Campos. O proprietário dos veículos, identificado pelas iniciais J.P.A.S.C., foi autuado em flagrante, e será transferido para a Casa de Custódia de Campos.

extração aperibé

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress