quinta-feira , 22 agosto 2019

Homem é preso transportando mais de 7kg de haxixe em ônibus na RJ-186 Ônibus foi abordado por agentes da Operação Barreira Fiscal

Ônibus foi abordado por agentes da Operação Barreira Fiscal

Um homem foi preso transportando mais de 7kg de haxixe na tarde de sexta-feira (25/01). O acusado estava em um ônibus que foi abordado por agentes da Operação Barreira Fiscal, no posto de Timbó, na RJ-186.

O coletivo seguia de Minas Gerais com destino ao Espírito Santo. A droga – 7.330kg de haxixe – estava na mochila do acusado, que foi encaminhado para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A Barreira Fiscal possui cinco postos fixos: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além uma unidade volante da operação que percorre as principais rodovias do estado e uma equipe da Operação Bomba Limpa que atua em parceria com o Procon-RJ para fiscalizar postos de combustíveis.


Mais do SFn