Homem encontra carteira com mais de R$ 1 mil, devolve ao dono e caso viraliza

Fotos: Reprodução

“Se o senhor não tivesse encontrado o meu dinheiro não sei como iria pagar a minha luz, água e os meus remédios”  – foi o que ouviu o Marcelo Martinez, morador de  Eugenópolis (cidade na divisa dos Estados de Minas e Rio) ao devolver no último sábado (11) a carteira do senhor Manoel, que havia encontrado na rua perto de sua casa.

Após publicar a história em uma rede social, procurando pelo dono da carteira em que estavam os R$ 1.280, o ato de Marcelo viralizou. Foram mais de 190 mil compartilhamentos e 20 mil curtidas. Em entrevista ao SF Notícias, ele contou os detalhes da história que comoveu os internautas pela honestidade e amor ao próximo.

A carteira foi encontrada por volta das 11h30min do sábado. Marcelo levou o objeto para casa e conferiu o que havia em seu interior. Além do dinheiro, um documento, que segundo ele, parecia ser um cartão de produtor rural com o nome de Manoel. Ele então iniciou uma busca, perguntando a todos se alguém conhecia o dono da carteira. Horas depois, Marcelo se deparou com um senhor de chapéu e sorriso no rosto.

“Cheguei e o cumprimentei, brinquei perguntando se tinha perdido alguma coisa. Ele ficou rindo e disse que sim, então peguei a carteira e o entreguei, também disse que ele não deveria andar com um valor tão grande” – contou. Ele também ofereceu uma carona ao idoso para levá-lo à casa. Durante o trajeto, Manoel fez a pergunta que iniciou a matéria, deixando Marcelo emocionado. 

Marcelo encontrou a carteira na rua de sua casa. Foto: Arquivo pessoal
 Já com tudo resolvido, ele relata que ficou surpreso com o impacto da ação. “Surgiam comentários e ideias para eu encontrar o dono de todos os lados, coisa que já havia acontecido, como ficou quase impossível responder a cada um resolvi postar à noite dizendo que já havia encontrado o dono” – disse. Somente no dia seguinte ele ficou sabendo sobre a repercussão. “Ao longo do dia meu Facebook virou uma loucura com comentários e solicitações de amizade, o que ainda está acontecendo com muita intensidade” – afirmou.
“Eu já tinha ficado arrepiado ao abrir a carteira e ver o rosto do senhor e perceber o quanto ele parecia ser humilde e quando o encontrei tive a certeza disso, então quando o devolvi e vi sua reação foi sensacional. Me senti muito feliz por ter recebido a sorte de encontrar e devolver, visto que se fosse outra pessoa ele não teria a mesma sorte. Agradeci a oportunidade para passar para os meus filhos o exemplo que recebi dos meus pais” – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress