terça-feira , 21 novembro 2017
Foto Ilustrativa

Homem morre ao ser atingido por raio, no Sul do Rio Caso aconteceu em Volta Redonda, cidade que aparece em 3º lugar no ranking de maior incidência de raios em todo o Estado

Caso aconteceu em Volta Redonda, cidade que aparece em 3º lugar no ranking de maior incidência de raios em todo o Estado

Foto: Reprodução/ Foco Regional

Um homem morreu após ser atingido por um raio na segunda (30) durante um temporal na cidade de Volta Redonda, no Sul do Rio. O corpo de Haroldo de Souza Lourenço foi encontrado em uma área descampada perto de sua casa no bairro Açude III.

A vítima era ex-assessor parlamentar e apesar de o corpo não apresentar queimaduras, ele teria sofrido uma para cardíaca, que teria sido provocada pelo raio.

A causa da morte foi descrita como eletro fulminação na certidão do óbito. De acordo com um estudo realizado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a cidade de Volta Redonda aparece em 3º lugar com maior incidência de raios em todo o Estado do Rio. Confira a incidência de raios em outras cidades AQUI.

 


Mais do SFn