segunda-feira , 17 fevereiro 2020

Homem morre soterrado em Petrópolis; mulher e duas crianças foram resgatadas William de Moraes Lemeck, de 34 anos, foi retirado inconsciente e não resistiu

William de Moraes Lemeck, de 34 anos, foi retirado inconsciente e não resistiu

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Um homem morreu e duas crianças foram resgatadas após um deslizamento de terra ter atingido uma residência em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Chove em diversas áreas do estado desde a tarde desta quarta-feira (12/02). O imóvel atingido fica na Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Segundo o Corpo de Bombeiros, William de Moraes Lemeck, de 34 anos, chegou a ser resgatado inconsciente, mas não resistiu e morreu momentos depois. Os filhos dele – um menino de oito e uma menina de dez anos – foram resgatados pelos Bombeiros. A mãe das crianças foi retirada por vizinhos sem ferimentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. (continua após a foto)

Devido ao risco de novos deslizamentos, três imóveis foram interditados pela Defesa Civil e os moradores encaminhados para casas de parentes ou amigos. A Defesa Civil do município está em estado de atenção devido a previsão de chuvas fortes até quinta-feira (13). “O órgão mantém todo o contingente de 51 agentes de prontidão 24 horas para atender aos chamados dos moradores, que podem ser feitos pelo telefone 199. As equipes também monitoram os radares e dos pluviômetros e, em caso de necessidade, poderá acionar as sirenes do sistema de Alerta e Alarme. Todos os equipamentos estão funcionando normalmente”, diz o comunicado da Defesa Civil.

 

Mais do SFn