Homem precisa amputar perna após acidente entre van e ônibus escolar em São Fidélis

acidnete onibus escolar sao fidelis 6
Fotos: Myrian Larrúbia Peres Lessa

Permanece internado no Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, em Cambuci, uma das vítimas do acidente entre uma van que transportava material de limpeza e um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de São Fidélis. A colisão aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (23/06) na RJ-194, entre Pureza e o município de Cambuci, altura do Sítio Boa Vista.

Dois homens estavam na van. Um deles – o carona de 39 anos – que não teve o nome divulgado, ficou preso nas ferragens. De acordo com o hospital de Cambuci, ele precisou amputar uma das pernas. Já o motorista da van e duas crianças, foram atendidos e liberados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação de São Fidélis, aproximadamente 40 crianças estavam no coletivo. Cinco delas foram encaminhadas para hospitais de Cambuci e São Fidélis, sendo duas para o Moacyr Gomes de Azevedo e três para o Armando Vidal. acidnete onibus escolar sao fidelis 1As três permanecem internadas em observação e estão recebendo assistência da secretaria, assim como as demais.

O ônibus estava indo buscar uma criança que mora em uma fazenda que fica entre os dois municípios, e a colisão acontece no momento em que o motorista parava para pegar o estudante. A secretaria informou ainda que o motorista do ônibus faz esse mesmo percurso há um ano, e que as crianças são levadas para a Escola Municipal Ned Cordeiro em Pureza e Escola Francisco Hilarião, em Usina Pureza.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. Por falta de documentos, o ônibus foi apreendido e removido para o Pátio Norte, em Campos. O motorista possuía habilitação.

acidnete onibus escolar sao fidelis 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress