Homem que torturou mulher em Itaperuna é preso; crime foi gravado e compartilhado nas redes sociais

Acusado se apresentou na delegacia com a presença de um advogado. Ele disse apenas que perdeu o aparelho celular. A polícia tenta localizar a vítima, já que a mesma, com medo de ser morta, fugiu da cidade
Marcas de violência na vítima

Foi preso o homem que espancou e torturou a esposa em Itaperuna. A vítima, que trabalha como técnica em enfermagem em um hospital da cidade, sofreu tortura física e psicológica para confessar uma traição. O caso, que chocou os moradores da cidade, ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (17/01) e teria ocorrido na noite da última segunda-feira (14). O vídeo feito pelo acusado no momento do crime foi compartilhado em grupos de whatsapp.

Antônio Paulo Castilho Cardoso, de 37 anos, teve a prisão temporária decretada ontem, após uma ação rápida da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, que assim que recebeu as imagens abriu um inquérito, identificou os envolvidos e pediu a prisão do acusado. Antônio se apresentou na delegacia com a presença de um advogado.

Tudo começou dentro do carro do acusado, onde ele começou a obrigar a mulher a confessar a traição. Em seguida a vítima foi levada para um matagal, onde ela foi espancada. Nas imagens, onde ela aparece chorando, é possível ver ele [o acusado] batendo nela com um objeto que pode ser um pedaço de cano ou de madeira. As imagens mostram também diversas marcas pelo corpo da vítima.

continua após o vídeo

Ao SF Notícias o delegado contou que a polícia ainda não conseguiu ouvir a vítima, já que a mesma, com medo de ser morta, fugiu da cidade. “As imagens circularam por toda Itaperuna e chegou até a gente na delegacia. Ele torturou ela para ela confessar a traição. Pedimos a prisão temporária dele de 30 dias para concluir o inquérito”, disse o delegado.

Nesse tempo a polícia vai tentar identificar onde está a vítima, para que ela seja ouvida, assim como testemunhas. Assim que localizada, a vítima será encaminhada para exames no Instituto Médico Legal.

O delegado contou ainda que Antônio disse apenas que perdeu o aparelho celular. Ele será transferido no começo da tarde para a unidade prisional do município. Ainda de acordo com o delegado, o vídeo foi gravado em uma localidade rural entre Itaperuna e São José de Ubá.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress