Homens do BOPE passam instruções aos PMs do Batalhão de Pádua

policia militra bope 2
Fotos: Ana Paula

Policiais Militares do 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua passaram por um treinamento especial durante a tarde desta segunda-feira(01).

Militares dos setores de Rádio Patrulha(RP) passaram por um treinamento oferecido por homens do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A capacitação tem a finalidade de aprimorar o conhecimento dos PMs e passar novas técnicas de abordagem a pessoas, veículos e edificações, além de uma técnica especial para patrulha, já que esses policiais são responsáveis pela segurança de diversas pessoas em seis municípios na área de abrangência do 36º BPM, sendo eles Aperibé, Cambuci, Itaocara, Pádua, Miracema e São Sebastião do Alto.

policia militar bape 2Essas técnicas servem de preparação para aperfeiçoar as intervenções contra criminosos, já que os policiais passam por diversas situações durante o trabalho. No dia 23 de setembro os policiais do Grupamento de Ações Táticas(GAT) e do Patrulhamento Tático Móvel(PATAMO) passaram pelo mesmo treinamento.

A iniciativa foi do comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, tem o objetivo de instruir ainda mais o efetivo, oferecendo assim, mais segurança e tranquilidade à população da área de atuação do 36º BPM.

Para o Comandante que deixará o cargo está semana, os policiais precisam estar cada vez mais preparados para atuar contra o crime, e a população acaba percebendo os resultados dessa preparação, com um número maior de apreensões e com uma polícia cada vez mais presente nas ruas.

policia militar treinamento 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress