segunda-feira , 19 agosto 2019

Hospital Armando Vidal assina contrato para instalação de Centro de Imagem, em São Fidélis Clínica será construída por uma empresa privada, em um terreno cedido pelo hospital

Clínica será construída por uma empresa privada, em um terreno cedido pelo hospital

Fotos: Vínnicius Cremonez/ SF Notícias

A manhã desta quinta-feira (18/04) ficará marcada na história do Hospital Armando Vidal (HAV), em São Fidélis. Foi assinado hoje um contrato que prevê a criação de um Centro de Imagem, em parceria com a empresa Climagem, que irá beneficiar de diversas maneiras a população fidelense.

O contrato foi firmado após diversas reuniões realizadas pelo Conselho Deliberativo do HAV. Ele prevê a cessão de uso de um terreno nos fundos da unidade hospitalar. A princípio, serão construídos dois andares onde o Centro de Imagem será instalado, mas a estrutura terá capacidade para quatro pavimentos, contando inclusive com elevador.

“Isso não é uma aventura, nós já temos essa experiência há 20 anos e com certeza na inauguração vocês vão ter muito orgulho de falar que ‘eu sou do corpo do hospital’, ‘sou fidelense’ e ‘eu tenho um serviço de radiologia que vai ser referência aqui’. O sucesso da empresa é que nós não discriminamos atendimento a ninguém, todos somos iguais. A ideia é gerar emprego, gerar renda e referência” – disse o diretor-proprietário da empresa, Milton Lima, que também é médico neurologista.

Diretor do HAV à esquerda e proprietário da Climagem à direita

A clínica inicialmente contará com exames de raio X digital (24h), tomografia (24h), ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma, doppler, mamografia digital e densitometria óssea. Com isso, os pacientes do hospital que precisarem de alguns desses exames, poderão ser encaminhados diretamente à clínica, evitando transferências para municípios vizinhos. A empresa também irá manter os funcionários do hospital, de radiologia, por exemplo.

“O objetivo é a gente criar uma resolutividade diagnostica de imagem na região. Através da tomografia que vai ser 24 horas, ressonância magnética, ultrassonografia, densitometria, mamografia, raio X digital que é bem diferente da tecnologia convencional, a qualidade é outra, e nós conseguimos exportar esses exames para médicos que são parceiros nossos, inclusive até do Albert Einstein em São Paulo” – disse Milton Lima, em entrevista ao SF Notícias. Ele informou ainda que as obras deverão ter início em 30 dias e que a implementação ocorrerá em aproximadamente um ano.

Filipe Mocaiber, diretor do Armando Vidal, lembrou alguns dos investimentos recentes na unidade, como montagem da UTI, uma nova sala no Centro Cirúrgico, mas ressaltou que um investimento no porte do Centro de Imagem é outra realidade. “Somente com a parceria com esse grupo sério que a gente consegue fazer isso. Para a população significa esse novo momento do hospital, sendo uma referência com a população podendo voltar a acreditar que aqui a sua vida vai ser bem cuidada. O que a gente não quer, é que uma pessoa venha pra cá e tenha que ser transferida porque o hospital não oferece algum serviço. Então naquilo que a gente pode estar ampliando, a gente está ampliando” – informou.

Ele ressaltou que em alguns casos os pacientes não precisarão mais ir para outros municípios. “É uma realidade que o hospital nunca pensou e hoje a gente consegue estar vendo isso de forma completa. O terreno é do hospital, o prédio é do hospital, é uma cessão e depois ele será incorporado ao patrimônio do hospital. Também é importante a redução de custo que vamos ter” – finalizou.


Mais do SFn