Hospital Armando Vidal não recebe paciente vítima de acidente em Aperibé

hospital noite 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

Vítima de um acidente na noite desta terça-feira (28) em Aperibé, um motociclista, morador de São Fidélis, não foi aceito pelo Hospital Armando Vidal após ser transferido para o município.

Leonardo Monteiro Fonseca, de 31 anos, que conduzia uma moto, ficou levemente ferido após colidir com um ônibus na RJ 116, próximo a um posto de combustíveis, em Aperibé. Homens do Corpo de Bombeiros de Itaocara foram acionados e socorreram Leonardo para o Hospital Municipal Augustinho Blanc, também em Aperibé.

Por ser morador de São Fidélis, o hospital de Aperibé transferiu Leonardo para o Hospital Armando Vidal, mas a unidade rejeitou o paciente, e a ambulância, teve que voltar com o paciente para Aperibé.

Por telefone, uma das atendentes do Hospital Augustinho Blanc, contou que a enfermeira chefe do plantão tentou por quase uma hora, contato com o hospital de S.Fidélis, e quando conseguiu falar, não foi bem atendida pela enfermeira do Armando Vidal.

Nossa reportagem entro em contato com o hospital e fomos atendidos pelo Administrador Mário Lúcio que confirmou que o paciente não foi recebido por três motivos: Por ser um paciente do SUS (Sistema Único de Saúde), o mesmo deveria ter sido atendido no local que ocorreu o acidente. Outro fato que segundo o mesmo impossibilitou a aceitação do paciente foi que nenhum médico estava acompanhando a transferência, e por último por se tratar de regiões distintas, norte e noroeste do estado, o paciente deveria ter sido transferido para Itaperuna, que é o hospital de referência da região noroeste.

APERIBÉ HOSPITAL 1


Mais do SFn