sexta-feira , 20 setembro 2019

Hospital Armando Vidal vai celebrar 85 anos com atrações na Praça Guilherme Tito Evento também vai arrecadar fundos para a reforma da pediatria

Evento também vai arrecadar fundos para a reforma da pediatria

Foto: Renan Cardozo

A noite da próxima sexta-feira (06/09), véspera do feriado do Dia da Independência, promete ser agitada em São Fidélis. O Hospital Armando Vidal, o único do município, vai celebrar 85 anos de existência com atrações para toda a população. O evento também tem por objetivo arrecadar fundos para a reforma da ala pediátrica da unidade. Todas as vendas da barraca de alimentação serão destinas à reforma.

A festa contará ainda com shows de Renanzinho (foto) e Fábio Maia. As atrações começam a partir das 19h, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. A ideia de fundar um hospital no município surgiu em 1934. Naquele ano, foi realizada uma reunião entre médicos, professores, engenheiros e o ilustre Dr. Armando Vidal, que vendeu duas mil sacas de café e doou o dinheiro para a construção da unidade hospitalar. Como reconhecimento, os envolvidos decidiram batizar o hospital com o nome do benfeitor.


Mais do SFn