Hospital de campanha é montado no CIEP 266 em Pádua Anúncio foi feito pelo diretor clínico do Hospital Hélio Montezano em uma coletiva realizada pela Prefeitura

Anúncio foi feito pelo diretor clínico do Hospital Hélio Montezano em uma coletiva realizada pela Prefeitura

Foto: Elieser Almeida

Em uma coletiva realizada neste domingo (22/03) pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi anunciada a instalação de um hospital de campanha no CIEP 266, em frente ao Hospital Hélio Montezano. De acordo com o diretor clínico da unidade hospitalar, Dr. Rafael Souto, os atendimentos começariam às 19h da noite de ontem. Os pacientes que não apresentarem sintomas gripais devem se direcionar ao CIEP. O objetivo é evitar contaminação, caso haja algum possível caso de coronavírus. “Contratamos mais profissionais para atender toda a população. Podem ficar despreocupados, pois todos vão estar assistidos, sem ter perda nenhuma” – ressaltou o diretor clínico. (continua após a publicidade)

Na coletiva o Prefeito Josias Quintal parabenizou a população pela colaboração com as medidas de enfrentamento ao vírus anunciadas recentemente, como a permanência em suas residências. Ele também anunciou que foram adquiridos 20 respiradores, que devem chegar na próxima semana. Atualmente o município conta com 10 respiradores, que atendem a demanda. Na coletiva também foi orientado que as pessoas com sintomas leves de gripe permaneçam em isolamento domiciliar por 14 dias, e só procurem o hospital caso apresentem sintomas mais graves como falta de ar. Confira o vídeo abaixo:

Mais do SFn