Hospital de Cantagalo irá receber R$ 780 mil do Governo do Estado

Câmara de Cantagalo aprovou Projeto de Lei que garante o recebimento do recurso, enviado por meio do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI)

A Câmara Municipal de Cantagalo aprovou por unanimidade na última terça-feira (02/07) um Projeto de Lei que possibilita um crédito adicional especial que tem por finalidade a transferência de R$ 780 mil para o Hospital de Cantagalo. O repasse será feito por meio do Fundo Municipal de Saúde. O Projeto segue para a sanção do prefeito do município.

Segundo o Projeto de Lei, o crédito fica à conta de repasses da Secretaria de Estado de Saúde referente ao programa PAHI-R – Programa de Apoio aos Hospitais do Interior – Regionais. Tal crédito tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade da atenção e da assistência hospitalar no município. Parte dos recursos já estão depositados em conta corrente específica na agência local do Bradesco, referentes aos meses de Janeiro a Maio de 2019.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei chegou à Casa de Leis cantagalense no dia 19 de junho de 2019 e tramitou em Regime de Urgência. Em apenas nove dias úteis o projeto foi analisado pelas Comissões Permanentes e colocado em votação no plenário, o que certifica o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento da cidade de Cantagalo.

Implementado por meio da Resolução SES nº 1845 de 09 de maio de 2019, o PAHI-R (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior – Regionais) abrange municípios com até 195 mil habitantes e tem como principal objetivo apoiar a melhoria da qualidade da atenção hospitalar, visando promover o aprimoramento da gestão e a assistência hospitalar dos hospitais do Interior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress