IBGE inicia Censo Agropecuário: recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários

Regiões Norte, Noroeste Fluminense e Região Serrana irão participar do Censo
Fotos: Vinnicius Cremonez – SF Notícias

Durante os próximos cinco meses, quase 19 mil recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o Brasil para coletar dados para o 10º Censo Agropecuário. Os recenseadores irão levantar dados sobre a área, a produção, as características, número de pessoas envolvidas, áreas irrigadas, uso de agrotóxicos e outros temas. No Estado do Rio, as Regiões Norte, Noroeste Fluminense e Região Serrana irão participar do Censo.

A coleta de dados será inteiramente digital através dos dispositivos móveis de coleta que serão usados pelos recenseadores. Eles serão capazes de mostrar uma imagem do setor censitário, os terrenos e os endereços dos estabelecimentos a serem visitados pelas equipes.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a Implantação fazer cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a Criação da Pesquisa Nacional por amostra de estabelecimentos agropecuários.

A pesquisa passará ser anualmente para captar dados sobre receitas e dispensas na produção, proteção de mananciais, uso de agrotóxico, número de famílias que vivem do agro, números de trabalhadores, conservação da fauna e outros temas. Os resultados irão ser divulgados em 2018.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress