sexta-feira , 14 dezembro 2018

Idoso de 91 anos recebe diploma do Programa Brasil Alfabetizado, em Campos O programa atende jovens a partir dos 15 anos, mas em Campos a maioria dos estudantes possui mais de 65 anos

O programa atende jovens a partir dos 15 anos, mas em Campos a maioria dos estudantes possui mais de 65 anos

Fotos: Secom/ Renan Liu

A noite desta quarta-feira (05/12) foi marcada por muita emoção no auditório do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos. Em uma cerimônia realizada no local, os mais de 200 formandos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) receberam seus diplomas.

O ponto alto da noite foi a entrega do certificado ao senhor Geraldo Nascimento Ribeiro, de 91 anos. Transbordando felicidade, ele recebeu o diploma das mãos do secretário de Educação, Brand Arenari. O secretário frisou que nunca é tarde para o conhecimento.

O programa, parceria entre a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e o governo federal, atende jovens a partir dos 15 anos. Em Campos, a maioria dos estudantes possui mais de 65 e são moradores da zona rural, boa parte com uma história de vida dedicada ao corte de cana e as lavouras. O diploma recebido ontem foi o primeiro para muitas famílias.


Mais do SFn