Idoso morre após se vacinar contra a febre amarela em Silva Jardim

Fotos: SF Notícias

Um idoso de 69 anos morreu após se vacinar contra a febre amarela no município de Silva Jardim, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. Em nota divulgada no perfil da prefeitura do facebook, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (Semsa) disse que o idoso, morador do bairro Mato Alto, se vacinou com autorização de sua médica.

Ainda de acordo com a nota, nos últimos dias o idoso teve complicações após ser imunizado e chegou a ser internado no CTI, mas veio a óbito no último dia 30. Foi recolhida amostra de sangue do paciente e enviada para o Laboratório Central Noel Nutels para análise, o resultado preliminar, que saiu no início da tarde desta sexta-feira (31) deu negativo para dengue, zika e chikungunya e positivo para febre amarela.

As amostras de sangue do paciente serão enviadas novamente para análise, para identificar se o vírus era vacinal ou silvestre. Se confirmado, este será o primeiro caso de febre amarela em Silva Jardim e o 10° no Estado. O Estado do Rio de Janeiro possui nove casos da doença até o momento, sendo sete deles em Casimiro de Abreu, onde uma pessoa morreu, um em São Fidélis e um em São Pedro da Aldeia (ele adquiriu a doença em uma área rural de Casimiro de Abreu).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress