terça-feira , 21 novembro 2017

IFF abre inscrições para Cursos Técnicos em Campos, Itaperuna e Pádua Cursos são para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Cursos são para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos

Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense oferta 175 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para o ano letivo 2018 dos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, e Santo Antônio de Pádua.

Há vagas para os seguintes cursos: Eletrotécnica, nos campi Campos Centro e Itaperuna; Eletrônica e Meio Ambiente, no Campus Campos Guarus; Logística, no Campus Santo Antônio de Pádua.

O Processo Seletivo de Ingresso está aberto aos candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos mínimos a serem comprovados, com documentação, no ato da matrícula: a) idade mínima de 18 anos; e b) Conclusão do Ensino Fundamental, ou c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

Os interessados devem realizar a inscrição, gratuita, no período de 14 de novembro até as 20 horas do dia 08 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, a serem entregues no campus ofertante do curso pretendido, juntamente com toda a documentação comprobatória prevista no Art. 4.º do Edital, protocolando envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A documentação poderá ser entregue até o dia 13 de dezembro.

Os candidatos que tiverem dúvidas, poderão realizar a inscrição no campus ofertante do curso pretendido que disponibilizará atendimento presencial, nos locais e horários estabelecidos no Art. 3º do Edital N.º 223 IFFluminense que rege o processo seletivo.

A seleção dos candidatos será por meio de questionário socioprofissional que terá valor de 80 pontos. O questionário tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais, devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2017. Todas as informações estão disponíveis em www.iff.edu.br.


Mais do SFn