IFF abre inscrições para Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias

Fotos: Vinnicius Cremonez – SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense divulga edital do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET). Estão sendo ofertadas 15 vagas para o novo curso, que possui como linhas de pesquisa “Formação Docente e Recursos Tecnológicos” e “Produção e Experimentação de Tecnologias”, e será ofertado no Campus Campos Centro.

 Os interessados deverão realizar sua inscrição no período de 22 de maio a 25 de junho de 2017, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, deverá ser paga mediante a Guia de Recolhimento da União – GRU. A isenção da taxa de pagamento poderá ser solicitada nos dias 12 e 13 de junho, das 9h às 18h, no Protocolo do Campus Campos Centro, conforme as orientações do Edital N.º 102/2017.

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas, sendo a primeira composta por prova de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva), que será aplicada no dia 16 de julho de 2017, das 9h às 12h, no Campus Campos Centro; e a segunda composta por análise de curriculum vitae e entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de agosto, e o início das aulas está previsto para o mês de setembro deste ano.

Voltado para portadores de diploma de Curso de Graduação, obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação (MEC), que possuam interesse em aprofundar seus estudos na área de Ensino, o mestrado foi aprovado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com a coordenadora do curso, Sílvia Batista, o MPET integra, em suas duas linhas de pesquisa, estudos sobre formação docente e tecnologias e sobre produção, experimentação e avaliação de recursos. “Tem-se, assim, um grande campo no qual diversos aspectos relacionados às tecnologias podem ser abordados. Portanto, o curso tem uma proposta ampla e poderá contribuir para a preparação de diversos profissionais que atuam na área de ensino”, destaca.

 Outras informações em www.selecoes.iff.edu.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress