IFF abre vagas para Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias

Inscrições para o curso de pós-graduação stricto sensu podem ser realizadas até o dia 22 de maio. Aulas tem início previsto para 29 de agosto
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias. São ofertadas 15 vagas para este ano de 2019, divididas em duas linhas de pesquisa: I. Formação Docente e Recursos Tecnológicos. II. Produção e Experimentação de Tecnologias.

A seleção está aberta aos portadores de diploma de curso de graduação, reconhecido por órgão competente do Ministério de Educação. Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 17 de abril a 22 de maio.

É necessário pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, por meio de GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os pedidos de isenção da taxa devem ser realizados no período de 29 de abril a 03 de maio, conforme as orientações do Edital N.º 62/2019, disponível no endereço www.selecoes.iff.edu.br.

O Processo Seletivo será constituído de três etapas obrigatórias: I. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 30 de junho; II. análise de curriculum vitae, com entrega da documentação no período de 19 a 22 de julho; e entrevista, no período de 05 a 09 de agosto. O resultado final está previsto para 13 de agosto, com início das aulas em 29 de agosto. As aulas acontecem duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, em Campos.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo seletivo poderá enviar email para: [email protected]. Todas as informações relativas ao andamento do processo seletivo estão disponíveis no Portal de Seleções.

O Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias do IFF busca ampliar a formação de profissionais que atuam na área do ensino capacitando-os para a utilização de tecnologias tanto em relação à produção e experimentação para o desenvolvimento de tecnologias que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem; quanto à realização de estudos que envolvam os recursos tecnológicos relacionados à formação docente.

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