sexta-feira , 9 dezembro 2016
iff guarus e

IFF de Campos realiza mesa-redonda sobre relações do negro na atualidade

iff guarus
Fotos: reprodução

Com a temática “Relações do negro na atualidade – estabelecimento a partir de heranças”, a mesa-redonda, organizada pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do IFFluminense campus Campos Guarus, será realizada no dia 22 de junho de 2016, às 16h, no auditório Roberto Jorge de Farias do campus.

O evento, gratuito e aberto à comunidade, tem por objetivo fomentar a discussão sobre as relações sociais estabelecidas na região, a partir de heranças e memórias deixadas desde a época da escravidão, fazendo um paralelo entre a relação escravista e as relações inter-raciais em Campos dos Goytacazes-RJ.

Participam da mesa o servidor técnico-administrativo, mestre em Sociologia Política, Rômulo da Mata, com a palestra “O amor tem cor? Um estudo sobre relações afetivo-sexuais inter-raciais em Campos dos Goytacazes”; e o professor, mestre em Políticas Sociais, Sergio Risso, com a palestra “Memórias da Escravidão em Campos dos Goytacazes”.

“Rômulo realizou um estudo científico sobre as relações afetivas inter-raciais em Campos dos Goytacazes e Sergio desenvolve um trabalho de digitalização de processos judiciais na época escravista. A partir disso, decidimos convidá-los para, ao falarem de seus trabalhos, tentarmos traçar um paralelo sobre as relações que têm se desenvolvido na nossa região por meio dessas memórias e heranças que estes trabalhos ajudam a resgatar e retratar”, explica a servidora Nayara Francisco, da equipe do Neabi.

Os interessados deverão se inscrever, até o dia do evento, pelo email neabiff@gmail.com informando nome, telefone e instituição vinculada. Haverá emissão de certificado para os participantes.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *