IFF de Pádua abre inscrições para curso de aperfeiçoamento de professores de matemática Prazo de inscrição segue até o dia 09 de janeiro, e o curso será ministrado de 21 a 25 de janeiro

Prazo de inscrição segue até o dia 09 de janeiro, e o curso será ministrado de 21 a 25 de janeiro

Fotos: André Moraes – SF Notícias

O IFF Campus Santo Antônio de Pádua divulgou o processo seletivo para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo endereço https://doity.com.br/papmemiffpadua ou na sede do campus, até o dia 09 de janeiro de 2019, seguindo as orientações do Edital – N.º 45, de 11 de dezembro de 2018, disponível em www.selecoes.iff.edu.br.

Para as 30 vagas desta nova turma, podem se candidatar professores da disciplina de Matemática da rede pública e privada de ensino ou de organizações não governamentais, em exercício da função; professores licenciados em Matemática que não estão no exercício da profissão; e licenciandos em Matemática ou em Física, que já integralizaram 50% ou mais do curso.

O Programa será realizado durante uma semana em tempo integral, das 9h às 17h, do dia 21 a 25 de janeiro de 2019, no Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes. No período da tarde são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo. Os concluintes recebem certificação do Impa.

Arthur Rezende, diretor-geral do IFF Pádua, ressalta a relevância da ação. “Disponibilizarmos um curso em parceria com o Impa, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, demonstra a força e importância da interiorização dos Institutos Federais.” Para acessar todas as informações e o edital, acesse o Portal de Seleções.


Mais do SFn