IFF

IFF oferece mais de 1000 vagas para cursos da Educação a Distância

iff
Fotos: Arquivo

A Coordenação de Educação a Distância do IFFluminense oferta 1050 vagas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo, em Análises Clínicas e para o novo curso em Meio Ambiente, na modalidade a distância, metodologia semipresencial, para o 2º. semestre de 2015. Podem participar do Processo Seletivo os candidatos que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Médio (antigo 2º. Grau ou equivalente) ou o Curso Técnico de Nível Médio.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 24 de agosto a 08 de setembro de 2015, somente pela Internet, no endereço https://inscricoes.iff.edu.br/ . Aqueles que não possuírem acesso à internet poderão se dirigir aos campi do IFFluminense ou polos participantes. Os interessados devem estar atentos às orientações e documentação exigida no Edital nº 95/2015, disponível em www.iff.edu.br .

As vagas são para as unidades de Bom Jesus do Itabapoana; Cabo Frio; Campos dos Goytacazes; Casimiro de Abreu; Itaperuna; Miracema; Quissamã; São João da Barra e Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental.

O processo seletivo será desenvolvido em etapa única, por meio de sorteio de vagas, a ser realizado no dia 16 de setembro de 2015. O resultado final e convocação para matrícula serão divulgados no dia 18 de setembro.

Para conhecer o perfil dos cursos, o candidato poderá acessar o site da Educação a Distância no endereço http://ead2.iff.edu.br/ . Para dúvidas relacionadas às inscrições, o candidato poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Curso para profissionais da Educação: Profissionais da educação, que atuam em áreas pedagógicas e administrativas dos sistemas de ensino da educação básica pública, em escolas estaduais ou municipais do estado do Rio de Janeiro, poderão se inscrever no Processo Seletivo para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, Subsequente ao Ensino Médio, do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

O curso é gratuito e será realizado na Modalidade de Ensino a Distância (EaD), na metodologia semipresencial. As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 de agosto a 08 de setembro de 2015, no endereço https://inscricoes.iff.edu.br/ . Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão se dirigir aos campi do IFFluminense ou polos participantes, conforme orientações do Edital nº 94/2015.

São oferecidas 50 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana e Campos Guarus do IFFluminense. O Processo Seletivo será desenvolvido em etapa única, adotando-se o procedimento de sorteio de vagas, a ser realizado no dia 14 de setembro.

SFn