terça-feira , 21 novembro 2017

Igreja em obras é invadida e depredada em São Fidélis Esta foi a segunda invasão; Criminosos quebraram uma porta de vidro para entrar

Esta foi a segunda invasão; Criminosos quebraram uma porta de vidro para entrar

Igrejas está em obras. Fotos: Arquivo Pessoal

Uma Igreja Pentecostal localizada no bairro Montese, em São Fidélis, foi alvo da ação de criminosos nesta terça-feira (03/01). Em entrevista ao SF Notícias, o pastor Alexandre Raposo falou sobre o ocorrido.

Segundo o pastor, o local vem sendo alvo de invasões desde o ano passado. “A igreja já tem sido alvo desses acontecimentos e por nós estarmos em obra, eles arrombaram e levaram todas as ferramentas, até as do pedreiro”. – contou.

O crime teria acontecido há seis meses. Nesta terça, nada foi levado, mas uma porta de vidro foi destruída e pertences foram depredados. “Agora eles quebraram a porta dos fundos de Blindex e entraram. Reviraram tudo, mexeram no púlpito, jogaram as coisas para fora, certamente querendo dinheiro, mas não demos falta de nada”. 

Os membros e o pastor planejavam instalar um equipamento de segurança ao final das obras, entretanto, com o ocorrido, a instalação deverá ser antecipada. “Ao término das obras nós estávamos com um pensamento de colocarmos o equipamento, mas com o ocorrido já estamos conversando com os membros para tomarmos a iniciativa de colocarmos os aparelhos de segurança” – disse.

Para o pastor, a ação gera além de indignação, um sentimento de tristeza. “Às vezes dá um sentimento de tristeza, porque trabalhamos por amor à obra de Deus, sempre visando às restaurações das famílias e a gente passa por esses momentos que às vezes os recursos estão destinados às outras obras e temos que estar suprindo esses certos tipos de situações e como a igreja vive de doações fica meio difícil” – finalizou.


Mais do SFn