Imagem no e-commerce e a era digital Nossos dias são, hoje, muito visuais e o estímulo de nossos olhos é constante. Na verdade, quase todo o marketing se baseia, hoje, no design. As imagens, acompanhando textos ou isoladas, são importantes elementos de comunicação

Nossos dias são, hoje, muito visuais e o estímulo de nossos olhos é constante. Na verdade, quase todo o marketing se baseia, hoje, no design. As imagens, acompanhando textos ou isoladas, são importantes elementos de comunicação

Os empreendedores digitais sabem que existe um vasto leque de aspetos a considerar para garantir que uma loja online atinge o desejado sucesso. A componente visual e o web design são aspetos fundamentais para garantir o êxito. Conheça as preocupações que um espaço de e-commerce deve ter com a imagem na era digital. O século XXI é, certamente, marcado pela tecnologia. Este impacto dos instrumentos tecnológicos tem inúmeras manifestações culturais e sociais, sendo que uma das mais importantes e visíveis diz respeito à imagem e ao seu papel na vida cotidiana.

Você pode notar, com muita facilidade, andando pelas ruas, que tudo é baseado na imagem. De celular nas mãos, estamos recebendo imagens o tempo todo e, mesmo caminhando, nos deparamos com vitrines, outdoors, telas e ecrãs que tornam o mundo muito ancorado em sua componente visual. Nossos dias são, hoje, muito visuais e o estímulo de nossos olhos é constante. Na verdade, quase todo o marketing se baseia, hoje, no design. As imagens, acompanhando textos ou isoladas, são importantes elementos de comunicação, capazes de alterar toda a perceção do público sobre a marca.

Assim, no momento de criar um site para uma loja online, esse é um dos aspetos a considerar, devendo o empreendedor compreender que existem vários espaços relacionados com a imagem que não podem ser esquecidos.
Para criar um site apelativo e que motive os consumidores brasileiros, você não deve descurar a importância da imagem. Para isso, você deve buscar mais informação e saber quais os principais elementos a considerar na criação de seu site de e-commerce.

Uma identidade visual com o logótipo

Elementos de identidade são fundamentais para que uma marca tenha sucesso. Esses elementos são diversos, passando pelo nome, o slogan e o logótipo.
Em termos visuais, o logótipo é o elemento que deve considerar. Esse corresponde a uma imagem que permite o encontro com o cliente e a facilidade de identificação da marca.
Um bom logótipo deve criar uma identificação imediata com o nome e o tipo de loja, tendo ainda uma forte componente de originalidade e a capacidade de criar interesse e curiosidade nos consumidores.
Deve ainda estar ancorado nas tendências do momento e nos princípios base do web design, para garantir que todo o processo tem em mente o público-alvo do site.

Os produtos e a sua representação

Os produtos comercializados por um site também devem ser apresentados com muito cuidado no que respeita à sua imagem.
Um produto com uma má representação ou fotografia pode ser visto, aos olhos dos consumidores, como um produto de menor qualidade, o que desvaloriza o próprio produto e a marca que o comercializa.
Publique imagens com qualidade de imagem e que tenham sido criadas por si ou retiradas de espaços de livre partilha. Não utilize imagens de outros sites, já que estas podem conter direitos de autor, o que faria com que estivesse a desrespeitar as normas de copyright.
Pense nas fotos dos seus produtos como se estas fossem a vitrine de sua loja online.

Web design e navegação

Um site deve ser visualmente pensado para ser fácil de utilizar, sendo importante que a navegação aconteça de forma intuitiva.
Os traços da acessibilidade, bem como a garantia da adaptação para mobile é muito importante, já que os consumidores parecem preferir comprar em seus celulares.

Mais do SFn