Imagens aéreas mostram como ficou Frecheiras, em Cambuci, durante segunda cheia do Rio Pomba Nesta segunda, equipes da prefeitura e militares do Corpo de Bombeiros trabalham na limpeza e cadastramento de moradores atingidos

Nesta segunda, equipes da prefeitura e militares do Corpo de Bombeiros trabalham na limpeza e cadastramento de moradores atingidos

Imagens: Defesa Civil / Abril Filmes

Assim como em Pádua, moradores de distritos de Cambuci também começam a voltar à rotina após as cheias dos rios que cortam a nossa região. Em Cambuci, dois rios transbordaram – Rio Pomba e Paraíba do Sul – em distritos diferentes. A localidade mais afetada é novamente Frecheiras, que fica no distrito de Funil. Por lá, segundo o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, o Rio Pomba começou a transbordar na noite da última quinta-feira (13), e até a tarde deste domingo ainda havia alguns pontos com água. A cota de transbordo é de 3.20 m, sendo que o rio subiu 1.65 m acima dessa cota. (continua após a foto)

Ainda segundo o secretário, aproximadamente 150 pessoas ficaram desalojadas. Na medida que a limpeza é realizada, elas vão retornando para suas casas. Máquinas, caminhões e até uma carreta do Corpo de Bombeiros estão sendo usados na limpeza de ruas de Frecheiras. Na parte da tarde a limpeza seguirá para parte central do distrito, que é Funil, onde o Rio Pomba também provocou inundações. As imagens áreas foram feitas pela Abril Filmes e cedidas ao SF Notícias. Ruas, casas, estabelecimentos comerciais, quadra e o campo de Frecheiras ficaram inundados. Em alguns pontos o nível estava muito alto e só era possível chegar de barco. (continua após a foto)

Ainda de acordo com o secretário de Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social está fazendo um cadastramento dos moradores que foram atingidos para a distribuição de alguns materiais. Outro rio que transbordou em Cambuci foi o Paraíba do Sul, no distrito de Três Irmãos. As áreas mais baixas foram inundadas, mas a água também já recuou. veja abaixo outras imagens feitas durante a limpeza nesta segunda-feira.

Mais do SFn