Incêndio criminoso atinge área de APA em Cordeiro

Equipes do Corpo de Bombeiros, membros da ONG e moradores atuaram no combate as chamas
Fotos: ONG Ser da Terra

Um incêndio criminoso atingiu a parte de eucaliptos da Área de Preservação Ambiental (APA) da Mata do Posto em Cordeiro. Segundo a ONG Ser da Terra, o incêndio começou na beira de uma estrada e se espalhou rapidamente entre os eucaliptos.

A ONG confirmou que incêndio foi criminoso. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, membros da ONG e moradores atuaram no combate as chamas que foram controladas. O caso será investigado pela Polícia.

Na semana passada, um incêndio atingiu uma área de vegetação no entorno da APA. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cordeiro, Cantagalo, homens da Defesa Civil de Cordeiro e membros da ONG controlaram um incêndio. O combate durou mais quatro horas. Por volta das 18h o incêndio que começou no Lavrinha e atingiu a área do IPERJ que faz divisa com a APA foi controlado.

A Mata do Posto é um fragmento de floresta da Mata Atlântica, transformado em uma Unidade de Conservação (Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico – Lei nº 1.371/2008). A gestão da APA é da Emater-Rio e o local é aberto ao público para caminhadas, tráfego de veículos dos moradores, empresas e órgãos públicos sediados no interior do Parque de Exposições Raul Veiga, em um espaço totalmente urbanizado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress