Incêndio de grandes proporções destrói área de vegetação e impressiona moradores entre Aperibé e Cambuci

Incêndios já destruíram grandes áreas de vegetação em vários municípios

Estamos em época se seca, época que são registrados grandes números de queimadas por toda região. O mais recente foi registrado na noite desta sexta-feira (15/09)  na divisa entre Aperibé e Funil, distrito de Cambuci.

As chamas chegaram há pelo menos quatro metros de altura, se aproximaram da estrada e impressionaram os moradores e motoristas que passavam pelo local. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaocara foram ao local, mas não souberam informar o tamanho da área afetada.

Incêndios já destruíram grandes áreas de vegetação em municípios como Bom Jardim, Friburgo, Itaocara e São Fidélis. Muitos desses incêndios são causados por produtores que recorrem à queimada como forma rápida de limpeza de um terreno, mas as chamas acabam se espalhando e saem do controle.

Entre as recomendações para evitar incêndios no período crítico do ano estão: não colocar fogo sob hipótese nenhuma; criar aceiros nos terrenos, com limpeza da vegetação num espaço de 1,5 metros ao redor para evitar que incêndios vizinhos consigam se propagar; recolher as folhas secas em sacos de lixo; e não jogar bitucas de cigarro em locais onde há vegetação que possa servir de combustível.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress