segunda-feira , 16 setembro 2019

Incêndio destrói grande área de vegetação em São Benedito, zona rural de São Fidélis Um helicóptero do Corpo de Bombeiros deve ser usado hoje no combate ao incêndio

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros deve ser usado hoje no combate ao incêndio

Fotos: Moises Andrade

Um incêndio, que já dura aproximadamente uma semana, já destruiu uma grande área de vegetação na localidade de São Benedito, na zona rural de São Fidélis. Ainda não se sabe quem provocou e nem como o incêndio começou. Equipes do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros do município estiveram no local nesta segunda-feira (09), mas devido à dificuldade de acesso aos pontos mais elevados atingidos pelas chamas, foi solicitado o apoio de uma aeronave da corporação. A expectativa é de que uma aeronave chegue ao município nesta terça para ajudar no combate às chamas.

Ainda não foi calculado o tamanho da área destruída pelo incêndio. Com o tempo seco – o município não registra chuva significativa há mais de três meses – temperaturas altas e o vento, as chamas se alastram rapidamente. Na manhã desta terça-feira (10) uma fumaça, provocada pelo incêndio, encobria os morros ao redor do município. Além de causar problemas à saúde, o incêndio provoca uma poluição absurda. É importante lembrar que provocar incêndio é crime ambiental. A pessoa flagrada cometendo a infração pode ser multada ou presa. No último dia 29 o Presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto proibindo queimadas em todo o território nacional pelos próximos 60 dias.


Mais do SFn