Incêndio já destruiu 172 hectares em Santa Maria Madalena; helicóptero é usado no combate

Bombeiros, agentes da Defesa Civil, Guardas-Parque do Inea e voluntários trabalham para tentar conter esse grande incêndio
Fotos: Nestor Lopes

Homens do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Guardas-Parque do Inea e voluntários trabalham para tentar conter um grande incêndio que já destruiu uma área equivalente a 172 hectares em Santa Maria Madalena. O dado é da Defesa Civil municipal, que foi acionada na madrugada do último domingo (15/09), e desde então trabalha para conter as chamas que se alastram rapidamente diante da vegetação seca. O vento dificulta o trabalho de combate das equipes. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros já chegaram a ser usados na operação de combate. Nesta quarta (18) uma aeronave permanecia auxiliando no trabalho.

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil de Madalena, Nelson Soares Rodrigues, disse que ao que tudo indica, o incêndio seria criminoso. As causas serão investigadas pela polícia. As chamas já consumiram áreas em duas fazendas às margens da RJ-146, na Serra do Fumal. Nesta quarta os trabalhos de combate estão concentrados na região conhecida como Serra da Rochela. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, ainda existem vários focos de incêndio. Ontem (17) as equipes trabalharam até meia-noite. As imagens abaixo foram gravadas por leitores do SF Notícias no primeiro dia de combate.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress