Incêndio: produção na P-20 está interrompida

A plataforma P-20 no Campo de Marlim na Bacia de Campos, foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da noite da última quinta-feira (26). As chamas teriam começado por volta das 18h em uma área do convés principal, entre o guindaste e o Turbo Compressor C.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o fogo já teria sido controlado pela equipe de emergência da unidade. Até o momento, não há informações sobre as causas que provocaram o incêndio.

1525668_915630908552504_2033492701_n[1]
Foto: Reprodução da internet
Por meio de nota, a Petrobras informou que a produção da plataforma P-20 permanece interrompida após o incidente. A Petrobras disse ainda que imediatamente após o ocorrido, instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos empregados. Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível, um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.  Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos ontem na enfermaria, passam bem. O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.

Ainda segundo a empresa, todos os sistemas e procedimentos de segurança funcionaram conforme previsto durante a emergência e a habitabilidade da unidade de produção está plenamente preservada.  No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.

O Sindipetro-NF vai continuar acompanhando o acidente e vai participar da apuração das causas do acidente como está garantido no Acordo Coletivo de Trabalho. Alguns fidelenses estavam dentro da unidade no momento do incêndio.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress