quarta-feira , 13 dezembro 2017

Incêndio: produção na P-20 está interrompida

A plataforma P-20 no Campo de Marlim na Bacia de Campos, foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da noite da última quinta-feira (26). As chamas teriam começado por volta das 18h em uma área do convés principal, entre o guindaste e o Turbo Compressor C.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o fogo já teria sido controlado pela equipe de emergência da unidade. Até o momento, não há informações sobre as causas que provocaram o incêndio.

1525668_915630908552504_2033492701_n[1]
Foto: Reprodução da internet
Por meio de nota, a Petrobras informou que a produção da plataforma P-20 permanece interrompida após o incidente. A Petrobras disse ainda que imediatamente após o ocorrido, instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos empregados. Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível, um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.  Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos ontem na enfermaria, passam bem. O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.

Ainda segundo a empresa, todos os sistemas e procedimentos de segurança funcionaram conforme previsto durante a emergência e a habitabilidade da unidade de produção está plenamente preservada.  No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.

O Sindipetro-NF vai continuar acompanhando o acidente e vai participar da apuração das causas do acidente como está garantido no Acordo Coletivo de Trabalho. Alguns fidelenses estavam dentro da unidade no momento do incêndio.

 


Mais do SFn