Incêndios já destruíram área equivalente a 17 campos de futebol, em Miracema

Cidade está há 35 dias sem chuva; Ao todo, foram registradas 67 queimadas
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

O município de Miracema está sofrendo novamente com a seca, e neste ano, a situação é ainda mais grave do que em 2017, quando a cidade decretou situação de emergência. Já são mais de trinta dias sem chuva, sendo registrado somente 33% da média do ano nos últimos meses, cerca de 401 mm. Em 2017, no período de janeiro a julho, choveram 585 mm, 49% da média do ano.

Os incêndios em vegetações também são uma grande preocupação para a Defesa Civil. O fogo já destruiu 19 hectares, uma área equivalente a 17 campos de futebol. Em muitos dos casos, os próprios agentes da Defesa Civil e Guarda municipal controlam as chamas, pois o município não conta com um quartel do Corpo de Bombeiros, sendo atendido pelo destacamento de Santo Antônio de Pádua.

Até o momento foram registradas 67 queimadas, número elevado e preocupante. De acordo com a Prefeitura, as campanhas de conscientização são feitas com frequência, objetivando alertar a população sobre a gravidade dos incêndios, ressaltando que o ato é crime. A Defesa Civil pede para que a população, ao avistar alguém colocando fogo, denuncie para a Secretaria de Meio Ambiente ou a Polícia Militar Ambiental.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress