“Inglês que a gente nunca esquece”, diz moradora de Cambuci que estudou no CCAA há 28 anos Com o que aprendeu no curso, Cristiane gabaritou várias provas, viajou para a Disney, traduziu livros e muito mais; Agora ela vê as filhas trilhando o mesmo caminho

Com o que aprendeu no curso, Cristiane gabaritou várias provas, viajou para a Disney, traduziu livros e muito mais; Agora ela vê as filhas trilhando o mesmo caminho

Fotos: SF Notícias

Saber outro idioma sempre foi muito valorizado na hora de conseguir um emprego, além de auxiliar na realização de concursos, vestibulares e no próprio Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Mas, para aprender uma nova língua e ser capaz de falar fluentemente é preciso escolher o curso certo, com um diferencial no ensino.

E esse diferencial vem sendo oferecido pelo CCAA há mais de 50 anos. Com um método de ensino exclusivo, o curso faz parte da história de muita gente, passando por gerações, como é o caso da Cristiane Mazzini. A história da moradora de Cambuci no curso começou há 28 anos e segue agora com suas filhas.

“Aos 11 anos entrei no curso em Itaocara. Sempre fui apaixonada por inglês e não poderia estar em um lugar melhor sendo tão apaixonada assim pela língua. O CCAA foi uma paixão a primeira vista. Com quatro anos no curso fui à Disney e conseguia me comunicar com facilidade” – contou.

CCAA também promove atividades fora da sala de aula

Mesmo mudando de cidade, Cristiane continuou com o curso. Mas, precisou a abrir mão do inglês para começar uma faculdade integral no Rio. “Fiz muitos vestibulares. Em todos tinha a opção língua estrangeira e, claro, optei pela língua inglesa” – por ter estudado no alto padrão de qualidade do CCAA, Cristiane afirma com orgulho que gabaritou todas as provas de língua estrangeira.

A faculdade trouxe uma nova experiência e uma oportunidade de ganhar dinheiro pela sua excelência no inglês. “Na faculdade, muitos professores traziam livros dos EUA para serem traduzidos e assinados por eles. Eles descobriram que eu falava e escrevia em inglês. Então me deram a incumbência de traduzir muitos e muitos capítulos desses livros. Essa foi uma forma de ganhar dinheiro na faculdade. Me ajudou muito”.

Atualmente, a felicidade de Cristiane é assistir as filhas trilhando o mesmo caminho com o método do CCAA, que segundo ela é realmente “o inglês que a gente nunca esquece”. Para ela, muitos cursos não trazem a gramática aliada a vocabulário, o que faz com que seus ex-alunos não sejam capazes de interpretar, traduzir ou até mesmo entender textos e conversas. “Há um diferencial no CCAA. Sou prova disso” – afimou.

Aproveite os últimos dias da bolsa de desconto para novos alunos e faça já sua matrícula.  Vá até o CCAA de São Fidélis, localizado na Rua Frei Vitório, nº533 no Centro, ou ligue (22) 2758-3873.


Mais do SFn