Iniciado mais um curso no IRLA

Em parceria com a Firjam, Senai e Rotary Clube de São Fidélis, foi iniciado ontem (19) mais um curso realizado no Instituo Renato e Lilia Abreu (IRLA) polo da Ipuca. Segundo o representante do Rotary Américo Xavier, o curso de carpintaria de obras faz parte de um projeto para a capacitação da mão-de-obra que se encontra em falta no mercado. A primeira turma será composta por 25 alunos, e o curso será ministrado pelo professor do Senai Edson Nogueira.

Ainda segundo Américo, em Outubro vai começar o curso de almoxarife e outros quatro cursos estão previsto para o próximo ano no polo da Ipuca. Já no polo de Pureza, esta sendo ministrado o curso de ajustador de bancada, e em Outubro começa o de soldador. Está previsto para Janeiro, o inicio do curso de pintura industrial em Pureza.

 Américo disse ainda que em Novembro desse ano, vai acontecer pela quarta vez o curso de Cozinha Brasil, onde se vai melhorar a qualidade alimentícia dos alunos participantes cujo o alvo principal será moradores da zona rural. O Rotary pretende fechar o ano com 1.000 alunos formados em cursos gratuitos.

Os interessados em fazer os próximos cursos, devem procurar a sede do IRLA que funciona na Rua Loureiro na Ipuca, ao lado da quadra.


Mais do SFn