Inmet alerta para chuvas intensas no Norte, Noroeste e Serra do RJ Chuva mais forte pode ocorrer em cidades do Norte/Noroeste do Rio, com acumulados de até 100 mm

Chuva mais forte pode ocorrer em cidades do Norte/Noroeste do Rio, com acumulados de até 100 mm

Fotos: SF Notícias

Grandes e persistentes áreas de instabilidade voltaram a se organizar sobre o Sudeste nesta primeira semana de março com a chegada de uma frente fria no domingo. Todos os estados da região estão sujeitos a eventos de chuva forte e volumosa até a sexta-feira (06/03), segundo a Climatempo. Nesta quarta, mas um órgão emitiu alertas para o estado do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva forte que pode acarretar em grandes acumulados ao fim do período dos avisos. Nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense a chuva pode ser mais intensa até a manhã desta quinta. Segundo o Inmet, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. O aviso abrange São Fidélis, Campos, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Miracema, Pádua, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São João da Barra, Varre-Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

Já para Aperibé, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, entre outros da Região Serrana, o alerta é para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O risco é baixo para alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.

Mais do SFn