quarta-feira , 21 agosto 2019

Inmet alerta para declínio de temperatura em todo Estado do Rio Forte massa de ar frio avança pelo Sudeste e deve derrubar as temperaturas ao longo do fim de semana

Forte massa de ar frio avança pelo Sudeste e deve derrubar as temperaturas ao longo do fim de semana

A partir da tarde desta quinta-feira (04/07) uma forte massa de ar frio avança pelas regiões Sudeste e parte da Região Centro-Oeste do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esse sistema provocará forte declínio das temperaturas do ar com ampla formação de geadas especialmente nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste.

O Instituto emitiu um alerta válido desde às 16h desta quinta até o sábado (06) – período em que deve ocorrer a queda brusca na temperatura, com leve risco para a saúde. O declínio será entre 3°C e 5°C.  O frio deverá se prolongar ao longo do final de semana, conforme os modelos de previsão do tempo.

O alerta é válido para todos os municípios do Estado do Rio. Nesta sexta (05), além da temperatura em declínio, algumas cidades podem inclusive registrar chuva. De acordo com a previsão do Inmet, a máxima deve chegar aos 24°C em municípios do Norte e Noroeste nesta sexta. Já na serra ela cai ainda mais, com máxima abaixo de 20°C.


Mais do SFn