segunda-feira , 9 dezembro 2019

Inmet alerta para perigo de acumulado de chuva em S. Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região Segundo o órgão, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia; Frente fria provocou mudança no tempo

Segundo o órgão, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia; Frente fria provocou mudança no tempo

A frente fria que começou a avançar pelo estado do Rio nesta quinta-feira (28/11) já provocou chuva de moderada a forte intensidade em algumas regiões. Para a última sexta-feira de novembro, a previsão ainda é de chuva forte que pode gerar transtornos, como alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu um aviso de perigo para acumulado de chuva válido até às 23h59min. Segundo a Climatempo, nesta sexta a frente fria fica quase parada entre o Rio e o Espírito Santo, ajudando a manter as áreas de instabilidade. Pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. O Inmet alerta ainda para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso é válido para todos os municípios do estado do Rio, entre eles Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Ainda segundo a Climatempo, a população da região Sudeste deve ficar atenta com a chuva no fim de semana. A virada de novembro para dezembro deve ser com muitas áreas de instabilidade. Todos os estados terão muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e de vento forte, mas até o momento não há alertas para o sábado e domingo.

Mais do SFn