INMET alerta para possibilidade de chuva forte em Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, Madalena e outras cidades

Deslocamento de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável sobre o estado; Temperatura pode cair nesta quinta (05)
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuva forte em municípios da Região Serrana do Rio e Centro-sul Fluminense. Nesta terça (03), o instituto chegou a emitir um aviso para municípios do estado do Rio, mas só choveu forte em algumas áreas. O novo alerta é válido das 16h desta quarta (04) até às 8h desta quinta (05). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 Km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na região, o aviso abrange Cordeiro, Macuco, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Bom Jardim e Nova Friburgo. Mas as instabilidades podem avanças até Itaocara e Macaé. Segundo a Climatempo, o tempo está instável no estado devido à passagem de frentes frias. Nesta quinta-feira (05) a previsão é de que as temperaturas caiam no estado, com as máximas ficando abaixo de 25°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress