quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Inmet alerta para possibilidade de chuvas intensas em S.Fidélis, Itaocara, Cambuci, Pádua, S. Sebastião do Alto e região Presença de um sistema de baixa pressão no oceano, próximo à costa do RJ mantém o tempo instável

Presença de um sistema de baixa pressão no oceano, próximo à costa do RJ mantém o tempo instável

Fotos: SF Notícias

Nesta segunda-feira (20/01), dia de São Sebastião, o tempo permanece instável sobre o estado devido à presença de um sistema de baixa pressão no oceano, próximo a costa do estado. Com isso, o céu fica encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada intensidade, principalmente a partir do período da tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para chuvas intensas entre às 15h desta segunda-feira (20/01) até às 10h desta terça. Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. O alerta vale para o Norte/Noroeste Fluminense. (Veja a lista de municípios após a publicidade)

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. A orientação do Inmet é que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Mais do SFn