sexta-feira , 6 dezembro 2019

Inmet alerta para queda brusca de temperatura em cidades da região Avanço de uma frente fria de forte intensidade muda o tempo no primeiro fim de semana de agosto

Avanço de uma frente fria de forte intensidade muda o tempo no primeiro fim de semana de agosto

Uma frente fria de forte intensidade começou a avançar sobre o Estado do Rio nesta sexta (02/08) e já provocou intensas rajadas de vento na capital, segundo a Climatempo. Essas rajadas continuam ocorrendo neste sábado (03) podendo chegar a 80 km/h no município do Rio e em outras áreas fluminenses. Essa frente fria também deve provocar queda brusca na temperatura e, devido ao risco à saúde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta. De acordo com o órgão, há risco de declínio de temperatura maior que 5°C neste primeiro fim de semana de agosto em todos os municípios do Estado do Rio. O alerta é válido até a segunda (05).

A previsão indica que a temperatura começa a cair neste sábado (03), quando a máxima já não alcança os 30°C. Algumas cidades da região podem ter chuva fraca ao longo do dia. Já a previsão para o domingo é de um dia chuvoso com máxima abaixo de 25°C, mesmo nas cidades mais quentes da região. A tarde de domingo pode inclusive ser a mais fria do ano em algumas áreas.

Mais do SFn