Inmet alerta para risco de chuva forte em Bom Jardim, Cordeiro e Friburgo

Outras cidades como São Fidélis, Pádua e Cambuci também podem ter chuva nesta sexta (22)
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

O primeiro final de semana do verão promete chuva para grande parte da região. Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade permanecem sobre o Rio nesta sexta-feira (22) e com isso a possibilidade para chuva é alta.

O dia está sendo abafado e já com algumas nuvens. A chuva deve cair ao longo da tarde e também à noite. Para o fim de semana, as pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes, devem ocorrer a partir da tarde.

Com risco de chuva forte para a Região Serrana, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para cidades como Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Friburgo. O aviso é válido até às 10h deste sábado (23). Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos  entre 40 a 60 km/h.

Já na véspera do Natal, uma frente fria se aproxima do litoral do Rio, o que vai aumentar as condições para chuva forte. No dia 25, a frente fria avança pelo litoral fluminense e deixa o tempo mais instável, com chuva desde cedo na maior parte do estado, ainda segundo a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress